• Resinas plásticas recicladas

    Atuante no mercado de resinas termoplásticas, possuimos mais de 30 anos de experiência oferecendo soluções de qualidade.

Como funcionam as resinas plásticas recicladas?

As resinas plásticas recicladas são materiais feitos por meio de aparas plásticas de empresas, com elas é possível criar diversos modelos de resinas, com cores e pigmentações diferentes.
Além disso, as resinas plásticas recicladas são perfeitas para indústrias, uma vez que, elas passam por certificações e laudos técnicos. Isso comprova qualidade, eficiência e rastreabilidade para esse material.

Quais os benefícios das resinas plásticas recicladas?

Como visto acima, as resinas plásticas recicladas são criadas através de aparas plásticas de firmas, com isso, é possível criar relações profissionais, pois ambos vão estar vendendo matéria-prima um para o outro.
Dessa forma, os processos de fabricação serão mais rápidos e não haverá falta de material. Isso torna as resinas plásticas recicladas um produto essencial e de fácil acesso para diversas indústrias.

Por que investir em resina ecológica?

Quando uma empresa opta por uma resina ecológica, ela vai agregar valor para seus produtos, que ao olhos dos clientes será único, pois terá qualidade e vai demonstrar a preocupação que a empresa possui com o meio-ambiente.
Além disso, a resina ecológica tem ótimo custo-benefício para a fabricação dos produtos, portanto, invista nesse material e amplie seu negócio de diferentes formas.

O que a resina reciclada pode gerar?

Através da resina reciclada, será possível ter acesso as seguintes resinas: PET (Politereftalato de etileno), PC (Policarbonato), PA (Poliamida), PEBD (Polietileno de baixa densidade), PEAD (Polietileno de alta densidade) e PSAI (Poliestireno alto impacto).
Cada um é obtido com um processo diferente e ambos serão certificados. O que comprova sua eficiência industrial.

Produtos que podem ser feitos com a resina sustentável

A resina sustentável permite a criação de embalagens mais ecológicas, que vão ser resistentes a ácidos, bases, óleos vegetais, cetonas, entre outras coisas. Também será fabricado sacos plásticos e garrafas pets menos nocivas ao meio ambiente.

O que é a resina biocompatível?

A resina biocompatível é um material que estará presente na área de saúde, especialmente na odontologia, em aparelhos e implantes. Com isso, esse tipo de resina terá que passar por diversos tipos de normativas, como a ISO 9001/2008. 
Isso vai permitir que ela seja usada e não possua ou cause qualquer tipo de contaminação. Portanto, busque uma empresa que forneça resina biocompatível, com qualidade e que siga todas as normas impostas.

Resinas plásticas recicladas de alta qualidade - Petroresinas

A PetroResinas é referência na distribuição de resinas plásticas recicladas e possui mais de 30 anos de mercado. Aqui nossos profissionais são os mais qualificados, isso permite que nossa produção seja de alta qualidade e completa.
Também possuímos os melhores equipamentos de produção e um laboratório de testes certificado. O que traz os melhores estudos e análises técnicas para cada resina.
Entre em contato com a PetroResinas e tenha acesso as melhores soluções em resinas plásticas recicladas para os processos de sua empresa!

Quer saber mais sobre a sua aplicação ou possui alguma duvida adicional? Entre em contato com um de nossos vendedores, Clicando aqui

Consulte outros tipos de resinas